INFORMAÇÕES

O QUE FAZER NOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS?

Quem não ficaria, ou fica, com raiva de ver um animalzinho apanhando? Dá vontade de matar quem comete tal ato, não dá? No meu caso, me dá até azia, tamanha a minha raiva...
Toda hora vemos violências contra animais na televisão, internet, jornais... mas, alguém vê punição? E alguém já viu algum comentário do tipo... "nossa..., fulano está na cadeia porque bateu no cachorro do vizinho...", ou... "você viu ciclano? Está preso porque arrancou o coro

de trocentos gatos!". Nunca vi... Nem gente multada ouvi falar que foi. Vergonhoso...
E existem leis para isso? SIM! Existem vários artigos protegendo nossos amigos.
Então, o que fazer quando ver um animal indefeso sofrendo maus tratos? Podemos chamar o agente da Policia Civil ou Militar! "Então posso chamar o guarda??"... Pode!! O Policial tem o poder, e dever, de dar voz de prisão ao infeliz que estiver cometendo tal ato. Mas tem que pegar no flagrante, infelizmente. Assim como nos crimes comuns, a pessoa pode sofrer processo, pois é crime violência contra animais. A pessoa, mais conhecido como "infeliz", "covarde", mal amado"... e assim vai, sofre processo como qualquer outro tipo de crime cometido. Agora, se for pego em flagrante, CADEIA!
E porque nunca vi, ou ouvi dizer que, alguém foi preso por isso? Ninguém sabe dizer ao certo. Eu tenho um palpite... Ou as autoridades fazem vista grossa para tal problema, ou as pessoas tem preguiça de entrar com uma ação contra tal ato. Como já sabemos, no Brasil, dá um baita trabalho processar alguém, além de caro também. "Ahhhh... mas, depois, o maldito vai pagar por tudo! Além de ter que pagar as despesas que tive com o processo.". Sim, é verdade. Mas sabe quanto tempo leva um processo nesse país? Quanto tempo levará para o infeliz pagar pelos crimes e nôs pagar? Não preciso responder, preciso?!
Então..., já que é tão difícil alguém ser processado por tais atos, podemos usar de outros meios para fazer com que esse indivíduo pague por isso, acabando com ele moralmente pela internet, rádio, jornais, televisão! Lembra da fulana que chutou o Yorshire? Até os números dos registros civis o povo conseguiu. (risos) Esta, por um bom tempo, será vista como criminosa e terá muita dificuldade para viver em sociedade.
Mas gente, não podemos ter memória curta! Infelizmente, o brasileiro esquece fácil dos acontecimentos hediondos e deixamos na lembrança esses atos de violência, ajudando a manter a criminalidade. NÃO PODE!



DEPOIS DE TANTA VIOLÊNCIA, "RIO" VEM PRA CAUSAR MELHOR IMPRESSÃO!


A nova animação da Blue Sky Studios, dirigida por Carlos Saldanha, criador de "A Era do Gelo", chega, em meados de Abril de 2011, para melhorar a fama da "Cidade Maravilhosa". "Rio", que também será lançado em 3D, conta a história de uma Arara Azul chamada, nada mais nada menos que "Blu", última da sua espécie, e suas aventuras pela cidade brasileira. O elenco conta com várias celebridades como Anne Hathaway (do filme "O Diabo Veste Prada") e até Rodrigo Santoro, e mostra um pouco de nossa fauna e costumes. A idéia me pareceu muito interessante e acredito que irá divertir muita gente. Será bom para tentar modificar, um pouco, a má impressão que o mundo tem com o nosso Rio de Janeiro. Vale a pena conferir!


CÃO OU GATO?!


"Óhhhh! Dúvida cruel!! Cão ou gato?! E agora??". Muitas pessoas me procuram com essa mesma dúvida: "será que o cão é melhor que o gato, ou vice versa?". Depende! Pois é...! Tanto o cão quanto o gato exigem alguns cuidados, mas vai do tipo de vida que cada pessoa leva para saber qual o melhor animal para se ter em casa. Felinos, geralmente, são mais fáceis para cuidar que os cães. Eles não necessitam de tanta atenção, de passeios regulares, de ficarmos o tempo todo atrás deles pra saber se estão bem ou não. Fazem suas necessidades em caixas sanitárias (de areia), a comida pode ser colocada na vasilha numa quantidade que dure o dia todo, pois comem ao longo do dia e não necessitam de passeios regulares pela rua. Já os cães são um pouco mais exigentes quanto a questão "cuidados" que os gatos, mas vou explicar melhor isso. Os cães são animais mais dependentes, tudo isso nossa culpa! A domesticação sofrida ao longo dos anos pelos homens fez com que eles perdessem os hábitos selvagens e passassem a ter as mesmas necessidades que nós. "Ahhh.. e agora cachorro é lá gente?!". Pois é..., o pior é que são! São muito dependentes. Dependendo da raça, exigem muita atividade física e cuidados. Existem cães que até não tanto mas, a grande maioria sim. Geralmente, os caninos não fazem suas necessidades dentro de casa, tendo que levá-los na rua para fazer. Se fazem em casa, não são muito higiênicos, tendo que nós mesmos limparmos as sujeiras que eles deixam por aí! Ficam tristes de serem deixados muito tempo sozinhos, possuem horários para alimentação e, se não são educados, acabam tornando a sua vida uma bagunça! Sendo assim, para aquelas pessoas que tem uma vida muito corrida ou ficam muito tempo fora de casa, a melhor opção é o gato! Já aqueles que gostam de alguém que sempre venha te dar um "oi" ao chegar em casa e que sempre esteja a sua espera, ou seja, alguém para você se sentir responsável, o cão é o melhor amigo do homem! Por isso, preste atenção no seu estilo de vida e no que você quer, para depois, não comprar uma dor de cabeça.

FÉRIAS À VISTA!

"As férias estão chegando... que delícia! Ops!! E o Spike?". Pois é..., quase todos os donos de pets passam pelo mesmo dilema de "deixo ou levo?". Muitos optam por levar seu amigo consigo mas, alguns, não tem como senão deixá-lo. Mas e aí?! Deixar onde?? Melhor já pensar nisso antes para não passar apuros na hora de viajar ou acabar deixando seu melhor amigo com o Jasson! Há várias opções... Podemos deixar com um parente ou na casa de um amigo, hoteizinhos especializados ou, até mesmo, em casa, porque não?! Os gatos ODEIAM viajar!!! Lembra do ditado: "nada melhor que nosso lar"?! Mas, para isso, já é bom ir procurando uma pessoa de confiança que possa cuidar muito bem dele. Já pensou se a pessoa fala que vai cuidar e... nada?! Nem pensar!! Já..., em casa de amigos ou parentes também é uma boa pedida, desde que estes não se importem que ele possa ficar chorando de saudade, destrua algumas coisinhas ou faça suas necessidades daquele travesseiro que eles tanto gostam. E hoteizinhos?? Acredito que seja a melhor solução. Procure hotéis para animais que sejam de confiança, indicados por alguém como tal. Verifique sempre a higiene do local, se há um veterinário de plantão, para casos de emergências, se as pessoas que ali trabalham AMAM animais. Tudo isso é importantíssimo. Se o hotel pedir carteira de vacinação, aplicação prévia de anti pulgas e vermifugação, melhor ainda! Isso indica que o hotel se preocupa com a saúde do seu pet e dos demais que ali residem, nem que for por pouco tempo. Agora..., "eu decidi levar!". Se for de carro já providencie um cinto de segurança para animais ou caixas de transporte. Também deixe em dia as vacinações e peça ao seu amigo veterinário um "Atestado de Saúde Animal", o qual é valido por 3 dias e, deve ser renovado na volta pra casa. De ônibus e avião é ainda mais burocrático. Por isso, devemos ir nas empresas com 30 dias de antecedência para solicitar tudo o que é necessário para a viagem. É importante lembrar que não podemos esquecer das vacinações! Principalmente a anti rábica! Depois, não adianta chorar, pedir à Deus, São Longuinho, etc. Milagre de última hora, as vezes, nem santo faz!

CAMPANHA POSSE CONSCIENTE!!

"Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
amigo de tantos caminhos de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino,
aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro,
você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas,
amigo você é o mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida,
em que precisamos de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho,
me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas,
amigo você é o mais certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo,
mas é muito bom saber, que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo,
mas é muito bom saber que eu tenho um grande amigo"

(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Será que mesmo sabendo disso você ainda tem coragem de fazer isso comigo?








Nenhum comentário: